home Tecnologia 4 dicas para implementação do MyPush app para Defesa Civil

4 dicas para implementação do MyPush app para Defesa Civil

A defesa ou proteção civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais, incidentes tecnológicos e restabelecer a normalidade social. Uma defesa ou proteção civil eficiente baseia-se na integração de planos de emergência, com envolvimento de agentes governamentais e não governamentais a todos os níveis.

O MyPush para aplicação em defesa civil, tem como objetivo facilitar a prestação de serviços na comunidade na entrega de notificações, notificações geolocalizadas e serviços em dispositivos móveis com foco na proteção civil e/ou gestão de emergências. A plataforma também permite a leitura de dados e o recebimento de insights da população.

Você pode começar agora mesmo criando um canal para a sua Defesa Civil no MyPush. Se precisar, fale também com nosso time de especialistas para você extrair o máximo do MyPush.

Confira as 4 dicas para utilização do MyPush com foco em Defesa Civil:

1- Comunicação em tempo-real. Notifique as ocorrências

A plataforma MyPush permite a entrega de conteúdos e serviços em tempo real por meio de notificações ou notificações silenciosas. Os conteúdos e serviços podem ser disparados para todos os moradores de uma determinada cidade ou região, por usuário, por grupo, por perfil (notificar todas as pessoas de uma determinada idade, sexo ou profissão) e ainda por geolocalização. Por exemplo, em caso de uma ocorrência grave, poderia ser enviado um alerta notificando as pessoas próximas a um determinado local.

O envio de notificações e alertas pode ser efetuado pelo MyPush Web ou pelo MyPush App. A plataforma permite ainda a integração automática e o envio de notificações/serviços por um barramento de serviços (API) baseado em REST com protocolo JSON, possibilitando assim a integração automática de sistemas do governo ou organizações e a plataforma.

2- Serviços e conteúdos fixos notificados por região geográfica

As notificações por geolocalização é uma importante inovação da plataforma MyPush, pois permite que os usuários ao entrarem em determinada região geográfica recebam algum tipo de alerta ou conteúdo. Por exemplo, imagine que um determinado local esteja com problemas de alagamento. A Defesa Civil pode criar conteúdos geolocalizados para serem entregues aos moradores daquela região de tempos em tempos informando sobre as ações e status da ocorrência ou alertas notificados para quem se aproximar da região com incidentes.

Esta funcionalidade se chama Push Fixo Geolocalizado. Os conteúdos e serviços devem ser programados pelo MyPush Web ou podem ser automatizados pelo barramento de serviços (API) do MyPush. No MyPush Web, por meio de um mapa, é permitido configurar os conteúdos geolocalizados e os usuários ao adentrarem àquela região automaticamente recebem o conteúdo ou serviço programado.

3- Notificações instantâneas geolocalizadas

Além dos serviços e conteúdos fixos notificados por região geográfica, a plataforma permite o envio instantâneo de alertas geolocalizados. O envio de alertas instantâneo notifica os usuários que estejam naquele momento em determinada região. Por exemplo, uma aplicação prática seria notificar sobre o início de alguma tempestade, vendaval ou ressaca do mar para as pessoas que estiverem próximas a estes locais.

4- Canais de atendimento. Receba sugestões, avisos e ordens de serviços da população

Conforme critério da defesa civil, das organizações ou órgãos envolvidos, a plataforma permite disponibilizar serviços de atendimento. Estes serviços podem ser personalizados de acordo com a necessidade de interação do governo com a população,  como: a defesa civil permitir que a população reporte ocorrências.

Além disso, inúmeras outras possibilidades e serviços podem ser disponibilizados. O MyPush é a primeira rede mundial de prestação de serviços que permite que as próprias organizações possam criar serviços proprietários. Implemente os seus serviços e analise as informações Analytics de sua defesa civil pela plataforma MyPush.

Faça parte você também. Implemente já o MyPush em sua cidade. A plataforma é totalmente gratuita.