Recentemente publicamos em nosso blog sobre a diferença entre SMS (Short Message Service) e Push Notification mostrando quando cada um deveria ser utilizado. A plataforma MyPush permite que as organizações e usuários substituam, gratuitamente, o uso do SMS por Push Notification.
Muitas organizações e empresas têm utilizado o SMS para enviar mensagens, conteúdos e alertas a determinada base de usuários (clientes, vendedores, equipes e outros). O SMS é uma tecnologia amplamente acessível, uma vez que atualmente todos os aparelhos e smartphones já implementam este recurso, todavia é uma funcionalidade extremamente limitada em opções de conteúdos, garantia de entrega e controles de recebimento.
A plataforma MyPush permite:
- Envio de conteúdos por Push Notification por usuário (telefone, e-mail ou CPF, no caso de usuários brasileiros, grupo de usuários e por geolocalização utilizando o MyPush Web (https://web.mypush.com.br)
- Os conteúdos também podem ser enviados via API (Application Programming Interface). Para isto entre em contato com o support@mypush.com.br
- Formatos de push notification: vídeo, imagem, áudio, documentos e texto.
Quais são os objetivos do MyPush?
O MyPush app permite a publicação de conteúdos, serviços e notificações em dispositivos móveis. As organizações, ao criarem um canal público ou privado na plataforma, (https://web.mypush.com.br) podem enviar notificações (push notification) ou mensagens silenciosas.
Como iniciar?
- Passo 1: Baixe o MyPush app em seu smartphone e crie uma conta;
- Passo 2: Acesse o MyPush Web (https://web.mypush.com.br) com o seu usuário/senha ou crie uma nova conta;
- Passo 3: Após acessar o MyPush Web, escolha o seu canal (ou crie um canal para a sua organização);
- Passo 4: Pronto. A partir de agora, você já poderá, via MyPush Web, enviar mensagens e notificações aos seus usuários.
Outros serviços:
A plataforma MyPush disponibiliza diversos serviços gratuitamente aos seus usuários. Além do envio de notificações, diversos outros serviços como RSS, formulários, notificações por geolocalização e chat também estão disponíveis.
Quer implementar algum serviço específico de sua organização? Aprenda também a disponibilizar um serviço direcionado no MyPush ou veja um vídeo ilustrativo sobre isto.