home Funcionalidades [Como Usar] Como disponibilizar um serviço direcionado no MyPush?

[Como Usar] Como disponibilizar um serviço direcionado no MyPush?

Disponibilizar um serviço direcionado no MyPush significa incluir uma URL externa para um site no menu de serviços do seu canal. Qualquer usuário pode criar um canal e além de prover conteúdos, notificações e notificações geolocalizadas também pode disponibilizar uma ampla gama de serviços dentro de seu canal.

Os proprietários de canais, na plataforma MyPush, podem disponibilizar serviços integrados, serviços de atendimento e serviços direcionados responsivos (URL externa). Um site é chamado de responsivo quando o layout se ajusta a qualquer tamanho de tela. Isto significa que o site automaticamente se adapta ao tamanho da tela do computador ou do smartphone que o esteja acessando.

Quais os tipos de serviços disponíveis no MyPush? A plataforma permite a adição de serviços integrados via API, de serviços direcionados responsivos e também de serviços de atendimento.

  • Serviço integrado significa que é um serviço que foi integrado pela API do MyPush. Exemplo de serviços integrados via API são os serviços de cotações do InfoMoney e previsão do tempo da Climatempo. Estes serviços geralmente provêm uma experiência melhor ao usuário do MyPush, pois podem consumir recursos inteligentes da plataforma e da API. Caso deseje integrar algum serviço deste tipo, entre em contato com o Suporte do MyPush para mais informações.
  • Serviço de Atendimento é quando o canal provê um serviço de atendimento, via chat. O usuário tem acesso ao atendimento do canal via chat nativo do MyPush. Este serviço pode ser habilitado pelo MyPush web (http://web.mypush.com.br)
  • Serviço Direcionado significa que um serviço (URL) externo é invocado dentro de um canal no MyPush. Por exemplo, se você tem um canal no MyPush e tem uma URL de “Fale Conosco” em seu site, então você pode adicionar esta URL como serviço responsivo dentro do canal, possibilitando que as pessoas acessem este serviço diretamente pelo MyPush. O serviço será aberto dentro do próprio MyPush em uma estrutura de webview.

Os serviços direcionados são uma excelente alternativa para levar os usuários a serviços providos por sua organização. Há inúmeros exemplos de serviços direcionados integrados ao MyPush. Você pode querer integrar um serviço para preenchimento de formulário, fale conosco ou até mesmo um link para o seu blog ou e-commerce.

Preparamos um vídeo explicativo mostrando como adicionar um serviço pela interface MyPush Web:

Deixe suas dúvidas ou sugestões nos comentários e acompanhe o blog e nossas redes sociais para não perder o próximo tutorial.

Ainda não está no MyPush? Baixe agora: iOSAndroidWindows Phone.