home Funcionalidades Como enviar mensagens e notificações via API RESTful do MyPush?

Como enviar mensagens e notificações via API RESTful do MyPush?

As organizações e empresas podem criar canais públicos ou privados na plataforma MyPush e disponibilizar serviços, conteúdos e notificações via API (Application Programming Interface). Há diversas maneiras de disponibilizar um conteúdo, mensagem e notificações (push notification) no MyPush.

O uso da API do MyPush permite que os conteúdos sejam entregues rapidamente. Os conteúdos podem ser enviados por um barramento de APIs em RESTful e além disto, também é possível o envio manual de conteúdos e mensagens utilizando o portal do MyPush Web ou integrando um feed RSS (XML) ao seu canal.

Como criar um canal?

A plataforma MyPush é totalmente gratuita. Qualquer organização ou empresa pode criar um canal na plataforma, disponibilizar conteúdos, integrar serviços, enviar notificações, chat e disponibilizar conteúdos por geolocalização. Para criar um canal, basta acessar o MyPush Web (https://web.mypush.com.br) e iniciar já! Se preferir, confira o vídeo tutorial sobre como criar um canal na plataforma MyPush.

Precisa de alguma ajuda adicional? Entre em contato com o nosso time de especialistas pelo support@mypush.com.br.

Como integrar serviços via API em formato feed RSS?

Se você criar um canal no MyPush, você pode disponibilizar um ou mais feeds RSSs. Com isto, sempre que um novo conteúdo estiver disponível em seu blog/site, automaticamente o conteúdo será disponibilizado aos usuários que estejam seguindo o seu canal.

Como integrar serviços via API no barramento RESTful?

Você pode chamar a API do MyPush e enviar mensagens aos usuários de seu canal ou também enviar alguma mensagem aos usuários utilizando os seguintes atributos: CPF (apenas para usuários brasileiros), telefone ou e-mail. Para integrar algum serviço via API, entre em contato conosco pelo support@mypush.com.br para entender mais.

Posso disponibilizar algum serviço (link) no MyPush?

Para disponibilizar algum serviço (link) no MyPush há duas maneiras:

  1. Caso você tenha algum link de serviço responsivo (URL externa), você pode rapidamente implementá-lo em seu canal. Leia mais sobre isto aqui.
  2. Caso o serviço seja integrado via API, entre em contato com o nosso time de suporte para auxiliá-lo (support@mypush.com.br)

Implemente já o MyPush em sua organização. A plataforma é 100% gratuita.