home Funcionalidades Aprenda a integrar um feed RSS de seu site ou blog ao MyPush app

Aprenda a integrar um feed RSS de seu site ou blog ao MyPush app

RSS, Really Simple Syndication, foi idealizado em 1995 pela Apple. O RSS é um padrão baseado em XML que permite que leitores possam ser informados, via feed, quando há alguma atualização em um website ou blog.

Muitos sites e blogs possuem atualizações frequentes de seu conteúdo. Para permitir que outros serviços, usuários e sistemas possam ser notificados destas atualizações,  foi adotado o padrão RSS, baseado em linguagem XML. Basicamente, quando há um novo conteúdo disponível,o feed RSS é alimentado e os usuários utilizando algum leitor (também chamado de integrador de feed RSS) são avisados que há um novo conteúdo disponível.

O funcionamento do RSS é uma espécie de PUSH, no qual o novo conteúdo é “empurrado” para os usuários. Os usuários recebem o conteúdo “empurrado” utilizando atualmente uma centena de diferentes leitores de feeds RSS ou plataformas como o MyPush app.

Em geral, os feeds RSS são de acesso público. Os principais provedores de tecnologia para websites, como o WordPress, possibilitam a geração nativa de feeds RSS. Por exemplo, o blog do MyPush tem um feed RSS aberto. Se você abrir este link poderá ver o feed do blog do MyPush.

Mas afinal, como integrar um feed RSS ao MyPush?

O MyPush app permite a publicação de conteúdos, serviços e notificações em dispositivos móveis. As organizações ao criarem um canal público ou privado na plataforma MyPush (https://web.mypush.com.br) podem associar um ou mais feeds RSSs ao seu canal.

O objetivo é simplificar a entrega de conteúdos aos usuários. Se você tem um blog e cria o canal de seu blog no MyPush, você pode  facilmente integrar o feed RSS. Assim, quando qualquer novo conteúdo for publicado em seu blog, automaticamente os usuários que tenham assinado o seu canal no MyPush serão notificados do novo conteúdo.

Quando você integra um feed RSS ao seu canal no MyPush, você também pode continuar publicando manualmente outros conteúdos pela interface do MyPush Web – https://web.mypush.com.br

Como iniciar?

Passo 1: Acesse o MyPush Web (https://web.mypush.com.br) com o seu usuário/senha ou crie uma nova conta;

Passo 2: Após acessar o MyPush Web, escolha o seu canal (ou crie um canal para a sua organização);

Passo 3: Procure a opção “Configurar RSS” na tela principal do canal e associe a URL do feed;

Passo 4: Pronto. A partir de agora, os novos conteúdos publicados e que estejam disponíveis no feed estarão automaticamente alimentando o seu canal no MyPush app.

Importante e observações:

Por padrão, os conteúdos no MyPush que forem integrados via RSS são disponibilizados no formato de push silencioso. Desta maneira, não gerará push notication para os usuários. Caso deseje gerar push notification a partir de um RSS, entre em contato com o nosso time de suporte (e-mail para: support@mypush.com.br).

Os conteúdos anteriores já publicados em seu blog (que estavam no RSS) não serão publicados no MyPush app, pois o MyPush apenas fará a publicação dos novos conteúdos publicados a partir da associação.

Outros serviços além do RSS:

O serviço de feed RSS é um dos serviços disponíveis no MyPush. Você também pode disponibilizar outros serviços responsivos ou via integração, com a API do MyPush:

Aprenda também a disponibilizar um serviço direcionado no MyPush ou veja um vídeo ilustrativo sobre isto.