home Cidades Inteligentes MyPush quer se tornar a principal plataforma mobile para Cidades

MyPush quer se tornar a principal plataforma mobile para Cidades

Ser a principal plataforma para interação de cidades, governos, serviços públicos, privados e a sociedade. Esta é uma aposta da plataforma MyPush.

A plataforma MyPush é 100% gratuita e foi desenvolvida pela empresa brasileira Cedro Technologies. O objetivo da plataforma é facilitar a entrega de serviços, notificações e conteúdos aos usuários de serviços privados ou públicos. Os usuários podem baixar gratuitamente o aplicativo MyPush disponível para iOS, Android e Windows Phone e escolher quais organizações, serviços privados ou públicos desejam seguir. A partir de então, começa a entrega de conteúdos e notificações. Os usuários também podem interagir com serviços específicos que cada organização disponibiliza na plataforma.

Qualquer organização privada ou pública pode criar um canal no MyPush. Após criar o canal, por meio do MyPush Web, a organização ou empresa passa a disponibilizar seus serviços, conteúdos e enviar notificações. As notificações podem ser enviadas para usuários, grupos e também localidades. Por exemplo, os Bombeiros podem enviar uma notificação para determinada região informando sobre um incêndio ou acidente.

De acordo com Leonardo Reis, CEO da Cedro Technologies, um dos objetivos do MyPush é alertar aos usuários sobre fatos relevantes e assuntos que sejam de seu interesse. Neste sentido, diversas cidades já estão integradas à plataforma, disponibilizando informações, alertas e serviços.

Todos os serviços são gratuitos. Por exemplo, os usuários podem receber alertas meteorológicos de mais de uma centena de cidades brasileiras assinando o canal Climatempo disponível no MyPush. Há ainda Defesas Civis utilizando formalmente a plataforma para alertar a população sobre eventos meteorológicos, desastres naturais, vendavais, enchentes, geadas e chuvas, como é o caso das cidades de Maracaju-MS e também de Bocaina-SP.

Quem já utiliza a plataforma?

Além das organizações já citadas, empresas como Estadão, InfoMoney, Dinheirama, Notícias Agrícolas, Grupo Martins e Grupo Algar já estão integradas provendo conteúdos e serviços. O Jundiaí Notícias também tem um canal na plataforma que disponibiliza conteúdos e fatos relevantes da região. Ao todo mais de 900 organizações brasileiras já estão integradas.

Próximos passos

Um próximo alvo do MyPush é integrar serviços financeiros de utilidade pública, como alertas para vencimento de contas de energia, água, esgoto e telefone. Tecnicamente, a plataforma também pretende disponibilizar serviços de Internet das Coisas, como beacons, que já estão em fase de testes.

Para fazer download do MyPush app, basta acessar aqui ou procurá-lo na loja de seu smartphone.