home Cidades Inteligentes MyPush e Cidades Inteligentes: o futuro começa agora.

MyPush e Cidades Inteligentes: o futuro começa agora.

“As cidades inteligentes e os novos modelos que elas estabelecem devem nortear o crescimento nos próximos anos.”

A frase acima, dita por Ryan Chin, pesquisador do Massachusetss Institute of Technology (MIT) nos Estados Unidos, pode nos dar uma boa ideia de qual é a principal proposta das Cidades Inteligentes (CI). Estamos falando de novos modelos, mais adequados e contemporâneos. Ryan acrescenta que “os velhos modelos urbanos não são mais sustentáveis”.

Segundo estudos recentes, a maioria das pessoas deve se aglomerar cada vez mais nas grandes cidades. Em função disso, torna-se indispensável repensar a forma de ocupar os espaços disponíveis, assim como de aproveitar os recursos renováveis e, principalmente, os não-renováveis. As Cidades Inteligentes são comunidades que utilizam o que há de mais moderno em recursos tecnológicos e arquitetônicos como resposta aos desafios impostos pelo crescimento populacional. A ideia é criar ambientes sustentáveis, eficientes, com alto grau de conectividade e, consequentemente, com excelentes níveis de qualidade de vida. [Nascem as cidades inteligentes – Exame.com]

Iniciamos hoje uma série de posts que compartilharão os desafios que as cidades inteligentes têm nos dias atuais, assim como as soluções que estas se propõem a apresentar, a fim de resolver problemas do presente e eventuais surpresas que possam existir no futuro.

No site do Tecmundo, que já possui um canal no MyPush, você pode se inteirar um pouco mais do assunto, inclusive assistindo vídeos bastante esclarecedores. Vale a pena conferir o artigo também, clicando AQUI.

Não se esqueça de assinar o canal Tecmundo no MyPush – é gratuito – para acompanhar as novidades do maior site de conteúdos sobre Tecnologia do Brasil, exclusivamente na tela do seu smartphone, ao alcance de um toque.

Obrigado por nos acompanhar até o final deste post. Retornaremos em breve com mais conteúdos sobre o assunto Cidades Inteligentes. Deixe seu comentário abaixo, caso deseje saber mais sobre esta pauta ou queira sugerir outros temas para as próximas publicações.